sábado, 5 de dezembro de 2015

Saiba como ajudar as vítimas do rompimento da barragem em Mariana


A Prefeitura de Mariana está recebendo doações em dinheiro para ajudar as vítimas do rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, cujas donas são a Vale e a anglo-australiana BHP. As doações de materiais, alimentos, roupas e produtos em geral direcionadas para a cidade foram suspensas pela administração municipal e devem ser feitas em Belo Horizonte. No Espírito Santo, várias cidades recebem doações de água.

Segundo a prefeitura de Mariana, o objetivo da suspensão é fazer o levantamento da quantidade dos itens doados e verificar se o que foi conseguido atende às necessidades da população afetada pelo desastre ambiental. Ainda segundo o órgão, a preocupação é evitar o desperdício do que foi arrecadado.

Serão mantidas as doações em dinheiro em contas bancárias, vinculadas à Prefeitura de Mariana, geridas por um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil para dar transparência à ação.



Doações de roupas, mantimentos, água, produtos de higiene, dentre outros, devem ser encaminhadas ao Serviço de Voluntariado da Assistência Social (Servas), em Belo Horizonte. O Servas está direcionando os donativos para outras cidades atingidas pelo rompimento da barragem em Mariana.

- Servas
Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte.
Telefone: (31) 3349-2400
Entrega de doações das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
O Servas não abre aos fins de semana

Nenhum comentário: